Tecnologia do Blogger.
RSS

Porque fazemos o que fazemos.

Confesse, você já passou horas no modo automático e nem se deu conta! Você já parou para pensar por que fazemos o que fazemos? 
Creio que fazemos muitas coisas apenas para a manutenção básica da vida: alimentação, higiene, sono... Isso é tão fundamental que talvez nem percebemos o sabor do alimento que ingerimos, nem sentimos a água tocar nossa pele no banho, nem somos gratos pelo colchão que nos acolhe todas as noites... 
Mas, e as outras atividades? Quais as razões para as fazermos? 
"A monotonia é a morte da motivação" 
Mário  Sérgio Cortela. 
Hoje dispomos de tanta tecnologia, tanta informação, tanto conteúdo, que às vezes penso que é por aí que acabamos perdidos. Perdidos de nossas raízes, perdidos de nossas vontades, perdidos de nós mesmos, de nossas motivações. Por que fazemos cada coisa que fazemos em nossos dias? Por que agimos de tal forma e não de outra? Por que assumimos determinado papel e não outro? 
Será que é mesmo importante termos as respostas para essas questões? Eu digo que sim, é necessário ao menos tomarmos ciência de nossos atos para então avaliarmos e sabermos se estão de acordo com nossas virtudes, se eles dignificam nossa humanidade ou se precisaremos de ajustes. Sempre precisaremos de ajustes. É muito mais gratificante ter o que ajustar em nós do que simplesmente ver os dias se indo, sem conquistar nada, sem perceber nada, sem sentir nada...
Nossas emoções dizem muito sobre nosso interior, elas são as melhores "pistas" para que possamos responder com verdade sobre nossas ações. Reservar um momento no dia para se auto avaliar é um bom começo para encontrar onde e como podem ser feitos os ajustes em nós.
E eu desejo encontrar cada dia mais sentido em tudo que eu fizer, e ter sempre em mente a resposta a essa pergunta: por que estou fazendo isso dessa maneira? Que a motivação não perca a vida dentro de mim e que a rotina seja apenas uma maneira estruturada de eu expressar minhas vontades e satisfazer minhas necessidades, das mais básicas até as mais profundas!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Jack Nieto disse...

Sempre é bom refletirmos...

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...